Wednesday, December 05, 2007

Em maré de testes...

As circunstâncias de vida do nosso dia a dia estão sempre a surpreender-nos e eu, muito em particular, estou normalmente desperta para as eventuais surpresas, até para as que partem de mim própria.
Estou numa fase de carreira em que tenho de investir bastante em formação pois tenho défice de conhecimento para o papel que me espera. Como tal, face à minha famosa teimosia, tenho procurado as mais variadas formas de me actualizar e o auto estudo, também, tem feito parte da estratégia.
Numa dada área em que sou mais fraquita surgiu uma oportunidade de nos voluntariarmos para a participação em equipas de teste ao produto em causa e "bingo", fez-se luz no meu espírito e nem pestanejei:
"Count me in", I said to the Product Development guys.
Bom, é a primeira vez que participo num coisa destas e comecei ontem a ler o que tinha de fazer e participei na primeira conferência telefónica.
Cheguei à brilhante conclusão que "Só sei que nada sei!"
“Socoooorrroooooo!!!!!” (foi a minha primeira reacção)
“Estou a sentir-me completamente burra, daquelas burras, mesmo burras...”
Respirei fundo e pensei
"Vou desistir, não percebo nada desta porra!"
"Quem me mandou a mim meter nisto…"
Depois de muitas lutas internas pois lido muito mal com o facto de me sentir uma verdadeira "piça" mas, também lido muito mal com ter de "baixar os braços" e "entregar os pontos", li e reli aquela porra toda outra vez (prescindi de ir almoçar e do treino). Aos poucos e poucos, luz foi-se acendendo no meu espírito em ebulição e, finalmente, comecei a perceber a dinâmica dos testes do produto, o que me cabia fazer e o qual o contributo expectável da minha pessoa.
Ontem conseguir terminar duas das doze áreas que me foram atribuídas, detectei alguns erros, reportei-os de acordo com as regras e as instruções que tinha recebido e...
10 Points!!!!! Bingo!!!!
No final do dia recebi um telefonema do "dono" daquela área do produto a agradecer a forma como tinha executado os dois primeiros cenários de teste. Comentou que alguns dos problemas reportados eram graves e não tinham sido ainda detectados pelos "developers". No final da conversa, pediu-me para continuar dentro daquela linha para os restantes cenários de teste.
Graças a Deus que além de "piça" sou também teimosa que nem uma "burra" (escolhi a foto do burro do Shrek porque tem um ar mais inteligente, eh, eh, ...) e a experiência tem-me ensinado que “depois da tempestade vem, sempre, a bonança!”
Beijos,
da Princesa

1 comment:

Cravo a Canela said...

Cuidado, ainda te entra o Scolari-versão-Gatos-Fedorentos pelo "palácio" adentro! "E o Burro sou eu?!"