Tuesday, April 17, 2007

A ciência do ego ...


Engraçado, uma das coisas que fui melhorando ao longo dos anos mais recentes da minha vida foi a capacidade de optimizar a minha técnica de elevação do ego.
Sem querer parecer petulante, a verdade é que tudo tem a sua ciência e o ego próprio não poderia ser uma excepção.
Sistematicamente alimentado, através da elevação dos nossos níveis de auto-estima, dá-nos muito trabalho e muita canseira física e intelectual.
Pois é, sempre que levo um empurrão paro para pensar porquê e como posso tentar evitar o próximo, sempre que tropeço olho para ver onde estava o obstáculo e tento perceber como o podería ter contornado, sempre que alcanço uma meta paro para pensar como poderei continuar ganhadora, e por aí fora. Enfim, tento descobrir nas pequenas coisas valores que me motivem e me ajudem a manter um equilíbrio que procuro seja saudável.
Já agora tenho uma coisa para vos dizer:
- Sabem que estou a aprender a fazer uma coisa que sistematicamente dizia não gostar e não ser capaz? É verdade! Gostar, continuo a não gostar muito mas, ser capaz já sou.
Querem saber o que é? Já sou capaz de correr!
Vá lá, podem rir à vontade e dizer que pirei de vez mas é uma grande vitória para mim pois imaginem que nem 30 segundos conseguia aguentar no início.
Veremos o que o futuro próximo me reserva pois continuo a treinar com o Bruno (ex-ciclista profissional e um excelente treinador).
Confessem que desta não estavam à espera, eh, eh, ...


Beijos,
da Princesa

No comments: