Sunday, March 18, 2007

Este cantinho à beira mar plantado...

Hoje acordei cedo, espreguicei-me até ao fim, medi as pulsações ainda em descanso e senti que a calma e o prazer de um longo Domingo estavam pela frente.
Passei umas pecinhas de roupa pela água morna e pelo sabonete líquido das lãs delicadas, tomei o meu duche morninho e vesti uma roupa branca, bem fresca e confortável. A camisa de ganga deu o toque final para me proteger da brisa da manhã.
O Sol, lá fora, chamava por mim e sorria-me no centro do azul de um céu verdadeiramente inconfundível.
O dia lindo sussurrava-me ao ouvido:
- Princesa ... abre os olhos e vê este céu e este Sol tão amarelo! Olha, o mar está à tua espera. Vem! Anda daí!
Últimos retoques com garra e de seguida carro com ela. Pelo caminho sonhei com o chá verde com menta e a torradinha quentinha, com pouca manteiga.
- Ah, o mar, o mar! Este mar, este mar que me encanta e acalma, que me seduz e me carrega de energia!
Ler, sorver os sabores em goles calmos e em dentadas mansas, cavaquear com as amigas, rir e olhar lá no fundo, fundo horizonte. Deixar que o Sol me envolva e me aqueça a pele e alma.
Não há mais bela história de encantar!
Beijos,
da Princesa

No comments: