Wednesday, January 17, 2007

Mentes brilhantes

Sabiam que:
- O INESC do Porto em colaboração com a PT Inovação trabalharam, conjuntamente, num projecto de desenvolvimento de um vídeo inteligente, a disponibilizar no mercado em Março de 2007? É armazenada a estatística das nossas preferências o que permite a sugestão de novos programas ou séries associadas ao nosso padrão de gosto.
- O português João Zilhão, da Universidade de Lisboa, se encontra entre a equipa de cientistas envolvida no estudo que revela a evolução morfológica dos primeiros Europeus? De acordo com o relato do Jornal Publico, "os cientistas compararam os traços físicos nos restos de crânios dos primeiros seres humanos modernos, encontrados em 2003 na caverna "Petera Cu Oase", no Sudoeste da Roménia, com outras amostras do mesmo período Plistocénico.Segundo o estudo, as diferenças entre os crânios sugerem "uma complexa dinâmica demográfica, à medida que os seres humanos modernos se dispersavam na Europa".
- António Câmara, da Universidade Nova de Lisboa, foi galardoado na área das Ciências da Informação, com o “Prémio Pessoa 2006”? Para além de dezenas de projectos e iniciativas que coordenou na área da investigação científica, foi criador da YDreams, um famoso caso de sucesso na área do software para multimédia, realidade virtual e computação móvel.
Afinal, andam por cá umas mentes brilhantes que ainda acreditam em histórias de encantar!
Beijos, da Princesa

1 comment:

Princesa Isabel said...

Caríssimo asno,
Antes de mais peço desculpa mas, sem querer recusei o teu comentário.
Talvez a dislexia da 3a. idade ;) Em vez de carregar na opção aceitar, carreguei noutra ... :(
Aceito a opinião mas não podemos esquecer que o avanço da ciência tem disponibilizado verdadeiras maravilhas e cabe a "todos os asnos" usá-las, ou não, de forma inteligente.

Aqui vai o teu comentário incluído neste para o pessoal saber a tua sempre bem vinda opinião, comentário, gracejo, whatever ...



"Aqui há de tudo, caríssima, mentes brilhantes e quem mente de forma brilhante! Sem querer retirar o brilho da descoberta, acho que precisamos de outras coisas inteligentes que não o video. Acima de tudo precisamos cada vez mais de pessoas inteligentes, que a estupidez continua a ser a arma de destruição maciça mais usada em todo o mundo!!! E não vai lá com invasões... Beijo do Asno...