Wednesday, September 09, 2020

9 de Setembro 2020 (Dia 181)




Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos

E assim é...
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.

61.541 casos positivos (1.849 mortos e 43.284 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 1,0% de infetados, em relação ao dia de ontem.

Mais 646 infetados, em relação ao dia de ontem, o que é preocupante mas, digamos que era expectável, face à movimentação extra no período de férias e à junção de famílias, que habitualmente não estão juntas, num agregado único. That’s Covid-19, no seu auge de Verão!!! :(

A Comunicação Social, como habitualmente, delira e continua a explorar, de forma negativa as notícias relacionadas com a Pandemia, incl. a da suspensão de ensaios da vacina, na Astra Zeneca, o que é um procedimento habitual quando, em testes, é detetada uma reação preocupante e não conhecida em detalhe, por parte dos investigadores. Quando será que esta forma de informar, verdadeiramente lamentável, sai de moda? Pelos vistos, não será tão depressa!!! :P :P

E hoje, despertar por volta das 08:30m, com uma manhã de clima suspeito, um pouco cinzento e fresco. Duchinho morno, equipar de forma confortável e simples e, pequeno almoço tomado fora. De seguida, as poucas compras de Supermercado que faltavam, há hora que não há ninguém, regresso a casa por um curto espaço de tempo, apenas para arrumar o que tinha comprado e... rumo à praia, por volta das 11:00m.

Acertei em cheio!!! Temperaturas entre os 26-28ºC, maré vazia e calma, areia macia debaixo dos pés, água fria mas, a uma temperatura agradável e... muito Sol, para aquecer o corpo e a alma mas, sem os esturricar!!! Uuuuaaaauuuuuuh!!! Adorei!!!

A intenção era almoçar na esplanada do bar da praia e, só depois, regressar a casa mas... surpresa, das surpresas!!! O bar da praia estava encerrado para férias!!! A 9 de Setembro... um bar de praia encerrado para férias??? Só me gozam!!!

OK!!! Mudança de planos, rumo a casa mas... antes, uma escapadinha ao ALDI, para comprar os últimos produtos que faltavam.

Arrumar as comprinhas, duche quase frio e... preparar um almocinho bem simples e saboroso. Pão de pita, com recheio de queijo light, um tiquinho de salmão fumado e hummus de grão, acompanhado de salada de alface, com coentros frescos e cebola roxa. Já eram 16:00m mas, soube-me super bem!!! <3

Cafezinho para rematar e de seguida, o meu tempo de atualização, deste diário Covid-19, que parece não ter fim. Veremos!!!
Quanto ao resto da tarde e... à noite, logo se verá o que me espera! :)

Beijos,
da Princesa! (A disfrutar das férias!)

No comments: