Wednesday, October 18, 2017

O inferno de Dante...






 

(Vídeos: Jornal de Notícias & Skynews @ Youtube) 


Em Agosto de 2006 iniciei a caminhada no meu Blog, com uma enorme vontade de passar para a eternidade os pensamentos e ideias, mais ou menos loucas, que me vinham à cabeça e me “queimavam”... a ponta dos dedos. 

Hoje, depois de tanta notícia sobre fogos e tragédias humanas, ocorridas neste meu adorado país, lembrei-me que tinha escrito um post sobre os incêndios desse quente mês, de então… 

Fui à procura e achei o meu post, publicado a 16 de Agosto de 2016…   

Por aqui deixo a lembrança, do que me veio à cabeça, há 11 anos atrás…

http://wwwprincesaportugal.blogspot.pt/2006/08/deixmos-de-arder.html

Infelizmente, agora bem mais pobres, de bens naturais e de paisagem florestal, parece que nada mudou ou, quase nada, já que o ordenamento florestal está muito longe do desejado, as vigias e monitorização terminam antes de tempo e a comunicação entre os diferentes Organismos envolvidos, não funciona da melhor forma, dando lugar sistemático a desculpas esfarrapadas e a comentários, bem desinteressantes. 

A dimensão das tragédias é devastadora e, de novo, foi o milagre da chuva que ajudou os nossos valentes Bombeiros, a salvar Portugal das chamas. 

Abracadabra!!! Plim!!!

Beijos,
da Princesa!

No comments: