Sunday, December 11, 2016

E o Futebol move, multidões...


Sempre assim foi  e sempre, assim será!

O Futebol move multidões, emoções, desejos, vontades, desesperos, frustrações e, tantos outros, sentimentos…

O que mais me encanta, embora não seja adepta ferranha, daquelas que sofre p’ra caneco, são os grupos mistos de amigos, que se deslocam aos estádios, e independentemente das paixões de cada um, fazem daquele momento único, uma grande festa.

O que mais me entristece, sãos os comportamentos agressivos e anti desportivos, de quem se dá ao trabalho de lá ir, apenas e simplesmente, para o confronto hostil e para a guerra.

Já por aqui disse que sou Benfiquista, de influência paterna, logo não é novidade. Ainda me recordo bem, de ir com o meu querido pai, aos jogos de Domingo à tarde, no antigo Estádio da Luz.

Tinha eu então, 4, 5 ou 6 anitos e lembro-me, como se fosse hoje, da ambiência do estádio e do quanto me encantava estar por ali com ele, junto ao relvado, de mão dada.

Impossível ser de outro Clube, no entanto, respeito todos os adversários e, sobretudo, respeito as boas regras e o desportivismo, entre adeptos.

Espero que hoje, seja um dia de emoção e de festa mas, também, espero que seja um dia de paz e de respeito entre os adeptos, de ambos os Clubes.

Que vença o Benfica, meu clube de coração mas, se assim não for, juro que não vou ter insónias por causa disso.

Na hora do jogo, estarei a cumprir as minhas habituais 2 horas de prática de Ashtanga Yoga, pois claro!!!

Saudades, do meu pai, que por acaso, também, é o autor do hino do Benfica… mas, infelizmente, nos tempos de então, por ingenuidade e falta de conhecimento, não soube proteger os direitos de autoria da letra, na SPA e, passaram-lhe a perna…

Guardo, religiosamente, a sua sebenta de poemas, alguns bem lindos, dedicados à minha querida Mãe.

Pai… espero que hoje, tenhas o teu presente preferido mas, se assim não for, não fiques triste… <3

 

Beijos,
da Princesa! (Eterna defensora da Não Violência!)

No comments: