Thursday, November 17, 2016

Querida Paula Rego, I have a dream...





E hoje, quando vi o nosso PR a falar, carinhosamente, com Paula Rego, na galeria de Londres, veio-me à memória um dos meus sonhos mais antigos, maiores, mais loucos mas, também, um dos mais improváveis de se realizar...
Poder um dia, qui çá..., ter um quadro da Paula Rego!!!
Quando olhei para ela, com aquela vozinha hexitante e o ar frágil, de uma senhora com 81 anos e quando, em simultâneo, olhei para as suas pinturas mais recentes, ali bem juntinhas ao seu lado, lindas de morrer, como que a segredarem-me ao ouvido que os génios da Arte são eternos, nunca envelhecem e nunca morrem, fiquei eternecida e, confesso, até emocionada.
Já vi várias exposições de Paula Rego, adorei conhecer a sua “Casa das Histórias”, em Cascais, e juro, que nunca me canso de admirar a sua obra.

Adoro os corpos robustos e musculados...
Adoro o seu movimento...
Adoro as cores...
Adoro o  imaginário, estranho e mágico...
Adoro os pequenos detalhes e pormenores inesperados, que nunca consigo captar no imediato...

Simplesmente, sou apaixonada pela Paula Rego!

I have a dream...

Beijos,
da Princesa! (eterna apaixonada pelas diferentes forma de Arte!)

No comments: