Tuesday, October 18, 2016

E este Mundo, é mesmo, dos ricos...

E cada vez que escuto esta discussão idiota sobre as pensões mínimas dos Reformados, que nem sequer chegam a 300 Euros/mês, e não foram aumentadas porque as ditas não foram abrangidos pelos cortes dos últimos anos, pergunto-me a mim mesma se é normal e justo, pagar a Administradores Bancários, salários entre os 350 e 450 mil Euros/ano, apesar desse ser o valor médio do Mercado para essas profissões e cargos de 'cérebros iluminados', como teve a gentileza de nos recordar o Ministro das Finanças.
Sinceramente, o real problema aqui é que, quase sempre, são 'cérebros muito pouco iluminados' e excessivamente bem pagos, para o que fazem e para avaliar esta verdade, basta enumerar o histórico de burrices e falcatruas de um tempo, bem rececente!!!
Uma coisa é certa, se não tens dinheiro, nem relações ou co-relações, seja em que Sector da Economia fôr, Saúde, Banca, Industria, Comércio, Turismo, what ever...
Estás, simplesmente, FRITO, ou seja LIXADO ou seja, uma coisa ainda bem pior..., F.....!!!
Deixo a adivinha, para a vossa imaginação!!!
Cá por mim, isto era resolvido de forma bem rápida...
Um Decreto-Lei que impusesse a todas as 'mentes brilhantes' que legislam estas idiotisses, viver com a Pensão Mínima ou, com o Ordenado Mínimo, pelo menos, 1 Ano...
Eu, pessoalmente, ia adorar medir os resultados e construir as belas das 'Estatísticas Oficiais', para medir os índices de criatividade orçamental e capacidades de sobrevivência, eheheheh!!!
Desculpem o desabafo mas, estou farta de 'cérebros iluminados' por uma luz tão cinzenta e baça, principalmente, porque trabalho a 'full-time' há 44 anos (desde os 15 anos de idade), desconto quase 50% do meu ordenado atual e, infelizmente, não vejo que os meus descontos excessivos previligiem, de alguma forma, os que têm muito menos que Eu, independentemente, do esforço que fiz, para chegar até aqui...
Juro que ficaria feliz em contribuir para quem mais necessita mas, infelizmente, assim não é...

Beijos,
da Princesa! (eterna defensora dos Fracos e Desprotegidos, eternos esquecidos...)

No comments: