Tuesday, October 04, 2016

António Zambujo e Miguel Araújo, no Coliseu de Lisboa (01 Outubro 2016)


Quase sempre escrevo sobre os espetáculos que vejo, no próprio dia ou no dia seguinte, enquanto a emoção está bem viva mas, desta vez falhei…
Apesar do breve atraso, a emoção e a memória estão bem vivas e o sentimento que permaneceu foi, sobretudo, admiração por um trabalho de equipa muito bem conseguido.
E reza a recente história, que estes dois grandes Senhores da Música, António Zambujo e Miguel Araújo, que dispensam qualquer apresentação detalhada, esgotaram vinte e muitos concertos e, no passado dia 1 de Outubro, visitaram o Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Eu, estive por lá no concerto da noite, em excelente companhia…, a filha adorada e a mana do coração.
O cenário de palco era sublime, como se uma obra inacabada estivesse por ali suspensa, entrelaçada de luzes, escadas e andaimes incompletos.
António Zambujo e Miguel Araújo, formaram um duo brilhante, cantando e encantando, desde os seus sucessos individuais, aos de tantos outros talentos Portugueses e não só.
Por aquele palco passaram, fados e canções antigas, interpretadas pela bela voz de Zambujo, que abraçava a viola, bem à vontade, no conforto da sua cadeira …
Miguel Araújo, recordou-nos Simon & Garfunkel e alguns clássicos da música Brasileira, abraçando um estilo diferente mas, igualmente, belo. A guitarra, o contrabaixo e o piano foram os seus cumplices mais próximos.
O “Pica do Sete” cantado por todos os que encheram o Coliseu, a “Lambreta”, “Os Maridos das Outras”, o “Anda Comigo Ver os Aviões” e a “D. Laura”, também marcaram a desejada presença, para alegria de todos nós.
E de lá saímos felizes, bem dispostas e encantadas com a magia de palco, desta noite linda.
Quase aposto que…, não vamos esquecer tão depressa!!!
 
E que esta dupla imparável, por aí continue a tocar, a cantar e a encantar… a MALTA!
 
Um grande bem-haja ao António Zambujo e ao Miguel Araújo!!!
 
Beijos,
da Princesa! (e eterna Amante... da Música!!!)

No comments: