Sunday, January 03, 2016

Que Presidente da República nos espera..., em 2016?

 

Os candidatos 'são mais que as mães', como afirma a mais simples linguagem da gíria Portuguesa mas, sinceramente, não me apetece perder tempo a falar do Tino de Rans, já que não lhe reconheço qualquer capacidade para se candidatar à Presidência, deste belo cantinho da Europa, nem de qualquer outro... Não me levem a mal mas, é assim que penso e, de novo a gíria me vem à cabeça...
'Cada macaco, no seu galho!'

Vou concentrar-me, nos que se posicionam, no momento, no TOP 5 e, sinceramente, a vontade de me expressar, também, não ferve de entusiasmo mas, apesar disso, aqui vai...

- António Sampaio da Nóvoa (apoiado pelo L/TDA, pelo PCTP/MRPP, e alguns nomes sonantes... um candidato que confesso não conheço bem, talvez por estar afastada do meio académico há alguns anos... mas, não sei porquê, não me convence... Talvez, mera intuição feminina...)

- Edgar Silva (a representar o PCP e, a assumir o discurso partidário, com umas ligeiras distrações, aqui e ali... mas nada de grave, assim me parece...)

- Maria de Belém (Independente... e, simultaneamente, a encostar-se ao Centro e à Esquerda..., de forma aparentemente sóbria mas, sem deixar de ser interessante...)

- Marisa Matias (a representar o BE e o MAS, representa uma lufada de ar fresco, comparada com os candidatos ditos..., mais credíveis...)

- Marcelo Rebelo de Sousa (apoiado pelo PSD e pelo CDS, embora se faça distraído e se tente descolar, apostando em piscar o olho ao PS e a mais alguns que venham, na onda... ou, não fosse ele um apaixonado do surf...)

Entrevistas e debates confesso que tenho visto muito poucos (apenas alguns resumos breves...), já que os valores com que me identifico, desde sempre, não me exigem tal desgaste de tempo.

O que é que gostaría mesmo de ver, na próxima Presidência da República? Se querem saber a minha opinião sincera, era mesmo uma mulher à frente deste País.

Neste cargo de importância vital, que apesar de tudo o que se diz, teve uma representação medíocre nos ultimos anos, talvez a criatividade feminina, pudesse trazer uma lufada de ar fresco, a esta Instituição, cheia de teias de aranha e a cheirar a mofo...

And that's it!

Beijos,
da Princesa! (eterna defensora da Democracia e da Justiça Social!)

No comments: