Monday, October 26, 2015

Portugueses, em alta...




 
 
E tanto que se divulgam um número infindável de notícias sem interesse nenhum, tais como as tricas do futebol nacional, os ‘disse que não disse’ da política e afins...
Hoje, finalmente, o Telejornal da RTP1, teve a brilhante ideia de publicitar alguns dos belos feitos Portugueses do momento atual e, sobretudo, de lhes dedicar, algum merecidíssimo tempo de antena.

Passo a explicar… 

Maria Nunes Pereira


Uma jovem de 29 anos, entre as 35 personalidades com menos de 35 anos que a MIT Technology Review, reconheceu e destacou como as mais inovadoras, no mundo da investigação científica na área da Medicina.
Coordenou uma equipa, que desenvolveu uma cola biocompatível, capaz de ser absorvida pelo organismo e utilizada em cirurgia, de forma simples e eficaz, capaz de recuperar as cicatrizes e até más formações internas.
Passou por EUA e França e encontra-se, atualmente, em Paris onde mantém a coordenação deste projeto de investigação, já experimentado com sucesso em intervenções cirúrgicas feitas a animais. 

  

Luis Gonçalves

Medalha de Ouro nos Mundiais Paralímpicos 2015 (Catar) nos 400m, corridos num tempo record, abaixo dos 50s!!! Can you imagine that???
O prazer da superação, é uma das sensações mais maravilhosas de sempre! Eu que o diga e, juro mesmo, que em nada que se compare…
Cada um com as suas metas, possíveis…, ou não!
Se não tentarmos, nunca vamos saber! 
 

Miguel Oliveira

http://www.motogp.com/en/news/2015/10/25/oliveira-at-no-time-was-i-aware-what-position-kent-was-in/188438
O piloto Português de Moto3, arrancou no passado Domingo o título do Grande Prémio da Malásia…
Nas ultimas quatro provas 3 triunfos indiscutíveis! Mais uma corrida e… se vencer, pode vir a conquistar o título de Vice-Campeão ou, até mesmo o de Campeão Mundial 2015!
Pode ser que o atual campeão, Danny Kent, fique abaixo do 15º lugar, na próxima corrida.
We never know!
Malta amiga…, toca a acender a velinha à Santa, eheheheheh…

All in Surf

Startup Portuguesa ‘All in Surf’, desenvolveu sistema que ajuda os surfistas a melhorar a sua performance e desempenho
Sebastian Steudtner, o surfista de ondas gigantes que atingiu a maior onda do mundo em 2015, está a ser a cobaia…
Hoje, o surfista esteve no Laboratório de Biomecânica do Porto – LABIOMEP, para realizar testes de equilíbrio, medições da actividade eléctrica muscular, avaliações do posicionamento dos pés na prancha e das posturas utilizadas na prática da modalidade, conforme refere o artigo. 


Spirulina da Serra

Uma Portuguesa e um Francês escolheram a serra de Monchique como o palco central do seu negócio e comercializam atualmente a Spirulina, uma simples alga, que poderá vir a ser o alimento do futuro.
Era alimentação base dos povos Aztecas e Maias e está provado cientificamente que desintoxica e melhora o sistema imunitário.
Pode ser adicionada num sumo, numa água aromática, num iogurte.  Simple, right???
O único inconveniente é mesmo…, o preço! 20 €, cada 100gr….
 
Tenho dito! 
 

Beijos,
da Princesa! (e eterna fã incondicional dos verdadeiros e, sobretudo, dos merecedores do título de 'Símbolos Nacionais'!)

No comments: