Friday, February 06, 2015

Uma forma de meditação...

Chegar a casa já tarde, vestir uma roupinha confortável, acender a salamandra e preparar um jantarinho bem leve, em dose mini, face ao adiantado da hora, faz parte do meu ritual diário, após as minhas duas horas de prática de Ashtanga Yoga @ Casa Vinyasa, o meu retiro físico e espiritual, de excelência.
Cozinhar, é para mim, uma forma de meditação e de paz interior, quer acreditem ou não.
Cortar os vegetais, moer as especiarias, aquecer o ghee, usar os balsâmicos e as ervas aromáticas secas ou frescas, improvisar e imaginar os sabores que melhor se conjugam, olhar as cores que ganham vida, são momentos que me limpam a cabeça por dentro e me fazem esquecer tudo o mais, que me possa preocupar ou incomodar.
Imaginar o resultado final daquela refeição, sempre feita com amor e carinho, é o mais importante destes meus momentos, de paz total.
E viva a paz interior!

Beijos,
da Princesa!



 
 
PS
As fotas são minhas (Abril 2014 @ Green Kitchen Stories Workshop "Raw Food" @ Casa Vinyasa)

No comments: