Thursday, January 29, 2015

Morreu José da Ponte...


https://www.youtube.com/watch?v=_r-ZPJ_RFv8

Músico fundador do Grupo "Salada de Frutas", no início da década de 80, de quem eu era super fã.
Lena d’Água era a cantora, Luís Pedro Fonseca a cargo das teclas e o grande Zé da Ponte.
Mais tarde juntaram-se Guilherme Inês, na bateria, Carrapa na guitarra e Rui Cardoso, no saxofone.
"Robot" e "Se cá nevasse fazia-se cá ski", são dois dos grandes êxitos de então.
Autor de muitos outros, alguns deles integrados no Festival da Canção da RTP, no tempo em que este evento era uma verdadeira festa Nacional, foram interpretados por Dora ("Não sejas mau p’ra mim"), Dulce Pontes ("Lusitana Paixão") e tantos, tantos mais...
Fui apanhada de surpresa pela notícia confesso... e, de repente, percebi que José da Ponte só tinha 60 anos, apenas mais três do que eu...
Quando leio notícias destas, acabo sempre por pensar... Se calhar, também eu, posso morrer antes de tempo...
Sem dúvida que José da Ponte morreu, antes de tempo...
Que seja feliz, onde quer que esteja e que a Música o acompanhe, para sempre!

Beijos,
da Princesa! (and... Music Lover!)

No comments: