Thursday, January 15, 2015

A magia da “Depuralina”...



Hoje, enquanto preparava o jantar e enquanto o saboreava, tranquilamente, o desinteressante deste anuncio passou, pelo menos, três vezes no decorrer dos intervalos publicitários.
Para além de sexista, já que as banhas bailarinas que aparecem, quer do tronco superior frontal quer do traseiro, são sempre focadas numa imagem feminina e o conteudo é, realmente, uma mentira pegada. Faz-me lembrar a mensagem dos vários anúncios de detergentes de limpeza, cujas protagonistas centrais, para além das esfroganas bailarinas, são mulheres lindas, elegantes, de sorriso radioso e branco, que as manuseiam, em passo de dança, enquanto lavam o chão das cozinhas ou das salas imensas.

Ainda estou à espera de ver uns airosos barrigudos, de rabo gelatinoso e descaído, serem as estrelas centrais dos produtos de emagrecimento rápido e dos detergentes de limpeza.
Tentar fazer crer a alguém que ingerir umas cápsulas quaisquer pode moldar, em poucas semanas, um corpo descuidado ao longo do tempo que passa, e fazê-lo atingir a sua melhor forma sem esforço, deveria ter direito a uma multa choruda, por crime de perjúrio e enganosa influência de compra.

O corpo é em 99,99% dos casos, o resultado do que comemos e, também, do exercício físico que fazemos, com regularidade, seja ele qual fôr... a cada um cabe a decisão de escolher, aquele com que mais se identifica e melhor se sente. Cuidar da pele, esfoliar, beber entre 1,5l a 2l de água por dia, usar um bom creme e fazer uma bela sauna de vez em quando, também, são muito bem vindos.
Fala a experiência, de uma quase sexygenária assumida, que faz questão de se sentir bem, no corpo que tem, desde sempre, mesmo sabendo, que aqui há vinte anos atrás, era bem mais giraça e viçosa, eheheheh...

E não vou desistir nunca, pelo menos enquanto tiver lucidez, força e vontade para tal!

Beijos,
da Princesa! (e amante da Saúde e do Bem Estar..., do Corpo e da Alma)

No comments: