Tuesday, December 02, 2014

Somos..., o que comemos (We are..., what we eat)



 
Não sou cozinheira profissional mas, adoro cozinhar, para muitos ou só para mim!
Há cerca de nove anos deixei de comer carne e respectivos derivados.
Mantive o peixe, os ovos e alguns dos derivados do leite mas, em pequenas quantidades e de forma mais irregular.
Venceram os legumes e os vegetais frescos ou cozinhados, a fruta, algumas leguminosas, pouco sal, nenhum açucar e muitas e variadas especiarias.
E quanto mais a idade avança e me aproximo de ser uma orgulhosa sexygenária, mais me convenço que fiz a opção certa.
A criatividade aumenta, exponencialmente, quando não pensas em bifes com batatas fritas, carne assada ou feijoadas à Transmontana (e até faço uma feijoada vegetariana fantástica)...
Embora não seja uma vegan pura ou assumida opto, quase sempre, pela cozinha vegan e..., só me tenho dado bem com isso.
Variedade, simplicidade, intuição e bom senso, são os grandes segredos de uma alimentação saudável e apelativa!
Que o diga o meu lindo Diogo que adora as coisaa que lhe dou a provar e não come em mais lado nenhum e, ainda, a minha mana Cristina que não dispensa as minhas marmitas, sempre que a oportunidade lhe surge..., eheheheheh...
 
Pensem nisso!
 
Beijos,
da Princesa! (e..., cozinheira de luxo, embora de improviso!)

No comments: