Wednesday, November 12, 2014

Ashtanga Yoga, forever and ever...




E nunca me canso de falar da prática do Ashtanga Yoga, que faz parte integrante da minha vida, desde há oito anos, e vai continuar a fazer, enquanto o meu corpo conseguir reagir a esse estímulo, tão desafiante e regular.
Hoje, quando iniciei a prática, já tinha um dia de quase dez horas de trabalho em cima, com uma breve paragem para disfrutar um almoço leve e rápido mas, na companhia de coleguinhas querido(a)s e fantástica(o)s!
Passo a citar..., a Cláudia, o Pedro, a Ana, a Josefa, a Marta, a Paula, a Anabela... e acho, não esqueci de ninguém.
O que se consegue conversar, rir e dizer, naqueles breves 20-30 minutos é muito bom! Cinema, Espectáculos, Ópera, Medicina Dentária e Bombons de Chocolate especiais e ainda brejeirices, eheheheh... Bem-hajam, toda(o)s!.
E agora, retomando o meu rumo inicial de escrita, volto à prática de Ashtanga Yoga, do final da tarde de hoje.
Corpo tenso e cansado da jorna (esta é do Paco Bandeira) começou a mover-se lento mas, de forma intensa e sentida, em direcção ao mat.
Passados os primeiros minutos, a energia sente-se fluir, o desejo de ir mais longe já está por ali a espicaçar-me e, sobretudo, os sorrisos lindos das maestrinhas Isa, Liz, Stefanie e Ana (que não estava hoje mas..., esteve ontem) que passeiam entre os nos corpos a observar e a ajustar as posturas, os incentivos em voz doce e em tom bem baixinho, são um dos bens e dos carinhos mais preciosos que tenho, na minha vida...
"Boa Isabelita! Conseguiste! Houve um desbloqueio, por aí!"
"You did it! I saw it yesterday! You did it alone!"
Como eu adoro o amor e a energia positiva que se sente na Casa Vinyasa!
Reconheço-me como uma das pequeninas peças daquele grande puzzle de energia e amor pela prática do Ashtanga Yoga!
Uma motanha de peças de gente linda, que partilha aquele espaço mágico, comigo.
Tenho muito orgulho nisso e às vezes não sei bem como expressá-lo, daí que resolvi deixar por aqui, neste meu cantinho de escrita, o testemunho das minhas palavras sentidas.
Obrigada, pelo grande contributo para o meu bem estar actual!

LOVE YOU ALL!!!

Beijos,
da Princesa! (Yogi, convicta!)

No comments: