Friday, April 25, 2014

25 de Abril...


Confesso-vos que não me sentiria bem se deixasse passar esta data emblemática sem deixar por aqui umas palavrinhas, uns pensamentos, umas recordações. Apenas com 16 aninhos já tinha conseguido o meu segundo emprego, numa empresa do sector cervejeiro. A experiência de um ano e meio como assistente de Gerência numa firma de importações de material eléctrico, a minha garra e a minha juventude, devem ter sido factores relevantes para ter conseguido o lugar. Hoje seria impensável pensar que alguém tão jovem, assumisse um cargo similar e, se querem que lhes diga, melhor assim... e, o verdadeiro culpado dos jovens de hoje terem tempo para estudar, tranquilos, no seu tempo certo é, sem duvida, o 25 de Abril.
40 anos depois muitas histórias se passaram, muitas batalhas travei, quase sempre só, amores e desamores encontrei, alegrias e tristezas vivi, uma filha linda nasceu, paixões pela arte, pelos livros, pelo cinema, pela dança, pela música foram-se solidificando. A mais recente, que espero perdure no tempo, foi a prática do Ashtanga Yoga.
Em 1974 pouco sabia sobre o contexto político de então, onde nada era falado ou debatido, pelo menos de forma aberta, clara e descontraída. Tudo se sussurrava e eu, muito sinceramente, não percebia bem porquê. Vim a aperceber-me das razões desses sussurros com o tempo, com o interesse e com a intensidade com que vivi o momento, a vontade de saber e de entender, a alegria daqueles tempos.
Vivi Abril, vivi Maio e, sobretudo, vivi aqueles tempos de Revolução, de forma intensa e feliz. Hoje, continuo a reconhecer-me nessa vivência e, mantenho a mesma alegria e a mesma esperança, pela chegada tempos melhores, um dia...

O espírito de Abril permaneceu cá dentro, mesmo 40 anos depois e está mais vivo que nunca!

Beijos,
da Princesa!

No comments: