Sunday, January 12, 2014

Filmes da minha vida…

Este post é dedicado à minha jovem e talentosa amiguinha, relativamente recente, Catarina Guimarães, uma das candidatas a melhor actriz secundária 2013, com a sua interpretação no filme “Alogicamente”.
Se querem que lhes diga, concorrer ao lado da grande Maria Vieira, nomeada pelo seu grande desempenho no filme, “A Gaiola Dourada”, não é para “qualquer peixe podre”, ou seja, neste caso, “não é qualquer peixa podre”, ehehehe…
Há que improvisar expressões e formas de comunicar, já que as Línguas sempre foram, e sempre serão, dinâmicas!

Amanhã, saberemos se a Catarina ganhou, ou não. Não é nada fácil!

consultar resultados em: http://cineuphoria09.blogspot.pt/ e https://www.facebook.com/CinEuphoria

Catarina, mesmo que não ganhes, aqui fica uma prova do teu talento, para a malta ver e apreciar:

http://www.youtube.com/watch?v=NhNdHiB3igg
http://www.imdb.com/title/tt2158377/

“Break a leg” Catarina!

Beijos!
Da Princesa (e amiga)!


Ah…, já me esquecia, quanto aos filmes da minha Vida,título deste post...

- E tudo o Vento Levou (1939) Grandioso! Clark Gable e Vivien Leigh, simplesmente, soberbos!
- Aniki Bóbó (1942) Lindo e ternurento, a rondar a ingenuidade pura. Manoel de Oliveira ia dar que falar...
- Música no Coração (1965) O meu primeiro filme visto numa sala de Cinema! Não consigo descrever a emoção que senti!
- Feios, Porcos e Maus (1976) Uma visão perfeita da degradação da essência do ser humano.
- E.T. o Extraterrestre (1982) O primeiro filme que vi com a minha querida e linda Vanessa, numa sala de cinema. Desatou a chorar em altos berros, de tanta emoção, tal era o pânico de imaginar que o ET, em fuga na bicicleta, em direcção ao Céu, não ia conseguir escapar-se a tempo.
- A Escolha de Sofia (1982) Estava a ver que não conseguia aguentar tanta emoção, até ao fim…
- Indiana Jones e o Templo perdido (1984) Aventura e Acção constante. Conseguir o irrealizável!!!
- África Minha (1985) Natureza, Paixão, Imensidão, Céu, Verde a perder de vista… e, a minha diva preferida, Meryl Streep!
- A Insustentável Leveza do Ser (1988) Emoção e entendimento sobre a verdadeira essência do Amor!
- Cinema Paraíso (1988) Ternura e sensibilidade…
- Rain Man (1988) Dustin Hoffman e Tom Cruise… Um belo par.
- Eduardo Mãos de Tesoura (1990) O meu primeiro filme de Tim Burton, Johnny Depp e Winona Rider… Fascinante e Lindo!
- Thelma and Louise (1991) Friends forever, … na Vida e na Morte!
- Perfume de Mulher (1992) Aqui a verdadeira essência do cheiro,... é o Amor!
- Três Cores: Azul (1993) Juliette Binoche, again…
- Em Nome do Pai (1993) Breathless! Daniel-Day-Lewis, soberbo!
- Rei Leão (1994) A minha eterna paixão pela bonecada.
- A Caixa (1994) (do nosso grande, Manoel de Oliveira)
O inesperado da acção, a cada momento… O cego (Luis Miguel Cintra), simplesmente, brilhante!
- As pontes de Madison County (1995) Uma história de Amor fabulosa!
- O Paciente Inglês (1996) Uma história apaixonante e…, Julliette Binoche, de novo (a expressão e a paz daquele olhar e daquele sorriso, lembram-me a minha linda Vanessa. Same kind of beauty!)...
- A Vida é Bela (1997) Capacidade de resistir à adversidade, em nome da Confiança e do Amor incondicional entre Pais e Filhos!
- Matrix (1999) Uauhhhh! Simplesmente, não consegui desviar o olhar. Os efeitos especiais, nem vale a pena comentar pois, corro o risco de não elogiar o suficiente.
- Chocolate (2000) Com uma das minhas musas, preferidas: Juliette Binoche! Sem palavras…
- Belleville rendez-vous (2003) Filme de Animação, lindo de morrer!
- Charlie e a Fábrica de Chocolate (2005) O mundo da fantasia, não tem preço e a generosidade, muito menos.
- A Noiva do Cadáver (2005) Tim Burton contra-ataca em..., Cinema de Animação! Great!
- Gran Torino (2008) Ameeeeiiiiii!
- Mama Mia (2008) Simplesmente,… adoro os Abba!
Vá, podem chamar-me “cromia e pimba” que eu não me importo, absolutamente, nadinha! Eheheheh…
- O Mágico (2010) Animação, forever and ever…
- O Cisne Negro (2010) Arrepiante! Natalie Portman, soberna!
- Rio (2011) Que é que eu hei-de fazer? AMO desenhos animados!
- Sangue do meu Sangue (2011) Rita Blanco (a minha Diva Portuguesa) e Nuno Lopes (o meu Galã Português)
Denso, triste, cinzento, violento, miserável…, tal como as Vidas que retrata.
O trabalho de actores, sem palavras...
- A Gaiola Dourada (2013) Uma abordagem mais suave mas, igualmente, focada num tema preocupante…
Uma forma divertida de falar sobre coisas sérias, tais como imigração, descriminação, vergonha de assumir quem somos em terras estrangeiras...
A minha Diva Rita Blanco, o meu querido amigo e galã Joaquim de Almeida, a “rebentadora” Maria Vieira (adorei a cena do grito pelo Pedro Henriiiiiqueeeee, da destruição da parede na obra de construção e, sobretudo, o corte certeiro da coxa de frango na bancada da cozinha, para intimidar o patrão, eheheheh…
A direcção de Ruben Alves, uma agradabilííísssssiiiimmmaaaa surpresa!

Tantas paixões por aqui descritas e, tantas outras por escrever que recordarei mais tarde, quase aposto!

I LOVE CINEMA!!!!

No comments: