Friday, January 10, 2014

A beleza exterior não é tudo..., embora seja altamente apreciada!


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3625750

"O vídeo de uma palestra da "mulher mais feia do mundo" - como tem sido considerada devido a uma doença crónica - está a sensibilizar o mundo. Na comunicação, feita no TEDx, em Austin, nos EUA, Lizzie Velasquez dá uma lição sobre a verdadeira beleza das pessoas e mostra como a discriminação de foi vítima converteu-se no seu "alimento" e fonte para o sucesso na vida. Veja o vídeo.

Lizzie Velasquez tem 24 anos de idade, mede 1,57 metros, pesa cerca de 26 quilos e é cega de um olho. Pode comer de tudo que não engorda. Na realidade, costuma fazer cerca de 60 refeições por dia sem controlo das calorias ingeridas. Mesmo assim, não consegue obter massa gorda devido ao síndrome que a impede de ganhar peso.

"Eu como a cada 15 ou 20
minutos para manter os meus níveis de energia elevados. Consumo pequenas doses de batatas fritas, doces, chocolates, pizza, frango, bolos, gelados, massas e tortas durante todo o dia", revelou.

Devido à sua magreza, as pessoas pensam que Lizzie é anorética. Contudo, o seu baixo peso é consequência do síndrome de que sofre.

Lizzie nasceu prematura, pesando cerca de um quilo, em Austin, no estado norte-americano do Texas. Os médicos fizeram as piores previsões quanto ao seu desenvolvimento e acreditavam mesmo que não sobrevivesse. Contudo, Lizzie cresceu sem problemas de desenvolvimento. O seus dois irmãos - Chris, de 12 anos, e Marina, de 15 anos - não foram afetados pela mesma doença crónica."

(in Jornal de Notícias, 10-Jan-2014)

É preciso ter coragem, determinação e, acima de tudo, uma atitude muito positiva perante a adversidade. Respeito cada palavra, cada olhar, cada respiração intermédia, cada sorriso, cada suspiro, cada gesto..., desta palestra bem animada!

"Think about that!" Sometimes external beauty is not everything!

Long Life for Lizzie Velasquez! A big smile to her! :)

Beijos,
da Princesa!

No comments: