Monday, December 23, 2013

Seis anos passaram...


http://wwwprincesaportugal.blogspot.pt/2007/12/me.html

Acordei esta manhã a pensar na minha mãe e percebi que seis anos já se passaram, desde a sua morte.
Lembro-me dela muitas vezes, por tudo e por nada, em frases soltas que me despertam a memória ou, em pequenos episódios de vida que me fazem recordar os seus conselhos, os seus comentários, os seus reparos, os seus sorrisos e as suas gargalhadas. Às vezes, recordo alguns, quando estou à conversa depois de um cafezinho, com o mano Rui.
Lembro-me do seu cuidado com o corpo, com o peso e com a linha, apesar de ser uma pessoa simples e pouco produzida, lembro-me da satisfação com que se deliciava com uma bela sopa de legumes, com que saboreava uma cabeça de bacalhau ou, uma bela peça de fruta.
Lembro-me, lembro-me, lembro-me..., sempre! Hoje, não sei porquê, lembro-me ainda mais.
Se calhar anda por aqui perto a matar saudades minhas e, à espera do bacalhau com azeite da noite de Consoada e dos sonhos de abóbora, que tanto adorava preparar e saborear!

Um abraço apertado Mãe e Feliz Natal, onde quer que estejas!

Beijos,
da Princesa!

No comments: