Saturday, December 07, 2013

Madiba forever!




E por mais que não tente pensar nesta perda irreparável, continuo a pensar em Nelson Mandela.
Desculpem falar nestas mesquinhices mas não posso deixar de referir que me dá asco ouvir o "nosso" Presidente da República, Cavaco Silva, a decretar três dias de luto Nacional quando ele mesmo, em 1987, enquanto Primeiro Ministro de Portugal, votou contra a resolução da ONU que exigia a libertação de Nelson Mandela, agachado e subserviente aos Estados Unidos da América, de Reagan e... ao Reino Unido, de Thatcher. Como é que possível ter tanta "cara de pau" e tanto cinismo?
Bom, decididamente não interessa dar mais destaque a estes actos de pouco carácter já que o que é realmente importante é este momento de homenagem ao grande Presidente Nelson Mandela, herói eterno da África do Sul e do Mundo!
A 27 de Abril de 1994, milhões de Sul-africanos, independentemente da sua cor de pele, raça ou crença religiosa, votaram em liberdade na África do Sul e elegeram-no seu Presidente.
Foi um feito histórico e uma dádiva para aquele País e para todo o Mundo.
Madiba, como carinhosamente o baptizaram, foi um líder político inconfundível, de uma nobreza e de uma grandeza de Alma, fora do comum. Ele transformou os seus inimigos em parceiros de viagem.

"Que a Liberdade viva! Deus abençoe África!" (Nelson Mandela)

Long live Mandela in our hearts!


Beijos,
da Princesa!

No comments: