Friday, October 25, 2013
Redução do Orçamento da AR em 2014, proporcional ao numero de presenças nas sessões plenárias...
E cita hoje o DN, na parte final de um artigo publicado na secção de Economia:
"O gabinete de Assunção Esteves enaltece a "contenção de despesa que se verifica nos últimos anos com deputados e funcionários parlamentares, uma redução do valor dos vencimentos, entre 2009 e 2012, de 32% para os deputados e de 26% para os funcionários".
Até que enfim, a a Presidente da AR, anuncia medidas que me parecem fazer algum sentido, principalmente no que respeita à redução de salário dos deputados. É que se estivermos atentos às imagens de cobertura televisiva dos debates da AR, e não é preciso estar muito atento..., eu diria que a redução de 32% ainda é curta.
Salvo as raras excepções das "hot sessions", a paisagem das bancadas é habitualmente desértica, salpicada aqui e ali por ou outro elemento, na maioria das vezes distraído com o telemóvel. E reparem, quando falo de "hot sessions" não estou a falar de Sexo Louco ou de Taras e Fetiches, estou a falar dos debates de discussão/aprovação final de Leis e Orçamentos mais polémicos, onde fazem gala de estar presentes para poderem andar ao estalo e dar umas belas alfinetadas uns aos outros.
Ora esta postura perante cargos, supostamente de tão grande responsabilidade, não é compatível com “os grandes ordenados”, nem com as subvenções vitalícias aos 55 anos, após cumprirem cerca de 1/4 dos anos de trabalho (ou seja, de ausência do trabalho...) que o Estado me obriga a cumprir, para um dia ter direito à reforma (a ver vamos...), já numa idade perfeitamente estúpida.
É que se eu faltasse assim, de forma tão descarada, o meu empregador punha-me no olho da rua num "piscar de olhos", sem apelo nem agravo.
http://www.publico.pt/politica/noticia/deputados-da-ar-deram-1055-faltas-ao-longo-da-sessao-apenas-cinco-injustificadas-1556464 (Publico e Lusa em 25/07/2012)
Beijos,
da Princesa!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment