Monday, March 05, 2012

Cinema..., 3 em 1!!!

















Embora um pouco atrasada, não podia deixar de escrever alguns comentários, sobre os mais recentes filmes que vi.
“Crítica” e apreciadora de cinema, deixarei por aqui registado um 3 em 1.

A Dama de Ferro (The Iron Lady)
A história de Margaret Thatcher, desde que o bichinho da política a começa a roer, percebida com maior detalhe biográfico-político desde o seu assento no Parlamento e tomada de posse como Primeira Ministra, até à crise das Falklands, em 1982.
Meryl Streep fantástica, como sempre, encarna a personagem de forma irrepreensível e assimila o espírito e a personalidade dura da Dama de Ferro. Desde o olhar, as trejeitos, gestos, ao tom de voz ao “look” ela é Margaret Thatcher, no écran mágico, ao longo de toda a história.

A demência, como palco da sua retrospectiva de vida de luta pelo Poder e perda desse mesmo Poder.
Realização: Phyllida Lloyd
Elenco principal: Meryl Streep (Margaret) e Jim Broadbent (Denis)

Cavalo de Guerra (War Horse)
Bem produzido, bem filmado, fantásticas cores e cenários que simulam a 1ª. Guerra Mundial mas…, um final previsível.
Tudo começa pela ternurenta e comovente relação de amizade que nasce entre Albert, um jovem de 16 anos de idade, e o cavalo Joey, que acaba por aceitar ser domado e treinado por ele. A guerra acaba por forçar a separação de ambos, e toda a narrativa segue o percurso do cavalo, ao longo dos anos em que ambos perdem contacto...
Realização: Steven Spielberg
Elenco principal: David Thewlis (Capitão Nicholls), Jeremy Irvine (Albert), Emily Watson (mãe de Albert) e Per Mullan (pai de Albert)

A Invenção de Hugo (Hugo)
A magia do cinema, o fantástico, a emoção…
História de um órfão que após a morte do pai se vê envolvido num mistério que gira em torno de um autómato, que ele acaba por conseguir por a funcionar com peças que vão sobrando da reparação de relógios que vai encontrando ou roubando, aqui e ali.
Uma existência secreta, vivida na clandestinidade dos espaços abertos dos corredores e salas de máquinas, da estação de comboios de Paris, tapados pelas paredes de tijolo e pelas caixas dos respiradores.
O guarda da estação e o seu cão doberman, dão um colorido e um “charme” especial à história.
Realização: Martin Scorsese
Elenco principal: Asa Buterfield (Hugo Cabret), Bem Kingsley (Georges Méliès) e Sacha Cohen (Inspector da Estação de Comboios)

Resumindo…, gostei de todos os filmes! Viciada!

Beijos,
da Princesa

No comments: