Monday, February 06, 2012

J. Edgar ...



O poder da informação é, sem dúvida, o núcleo central da história do ultimo filme, de Clint Eastwood.
J. Edgar Hoover, Director do F.B.I. ao longo de 50 anos, foi uma figura polémica face ao excesso de poder acumulado, enquanto detentor do cargo.
Obcecado pela necessidade de modernização e eficácia dos serviços de investigação do Estado, exagerou o receio pela constante “contra-ameaça Comunista” ao Estado Americano. Impôs agilidade aos processos de investigação e fortaleceu o seu poder e o da própria Organização, à conta das “semi-verdades” contadas e dos dossiers secretos que foi acumulando, sobre as grandes figuras Político-Partidárias do momento, ou sobre as que integravam os meios de Comunicação Social, os Artísticos, os de Negócios e os da Alta Sociedade Americana.

Os detalhados dossiers secretos e as respectivas correlações directas ou indirectas, tornaram-se o pilar central do Poder acumulado, ao longo de tantos anos.
Uma mãe castradora e uma inclinação homossexual oprimida toda a vida, acabou por dar um toque especial e inesperado, à narrativa histórica.
Leonardo DiCaprio no papel de J. Edgar Hoover está, simplesmente, fantástico e a sua caracterização é, igualmente, fabulosa!

Mr. Clint Eastwood a dirigir so…, no surprises!
Vale a pena ver!

Beijos,
da Princesa!

No comments: