Friday, November 11, 2011

O “Euro mais Fraco” ou..., o “Elo mais Fraco”

Se há coisa que me irrita é a prepotência e a assumpção de grandiosidade da actual primeira ministra Alemã e da sua pretensa marioneta articulada, o primeiro ministro Francês.
Acharem que são os donos da Europa e que têm o poder de decidir por todos e mandar em nome do conjunto, é possível que ainda lhes vá trazer alguns dissabores. Uma eventual cisão deste núcleo forte e a constituição de uma Europa a duas velocidades, formada pela “créme de la créme” e pela “marcas brancas”, só poderá enfraquecer os “ditos grandes” e colocá-los mesmo a jeito, de serem maltratados pelos Estados Unidos da América e pelo Reino Unido.
Acho que ontem, pela primeira vez, vi a Sra. Merckel com o medo espelhado na cara carrancuda, quando se apressou a desmentir, publicamente, o boato sobre a possível “cisão da UE”, supostamente “inventado” pelos Media. Acho que a dita “dama de ferro” entendeu que estava a dar tiros nos próprios pés mas..., como ela é de ferro, além de se magoar as balas podem fazer ricochete e acertar no vizinho do lado, o Sr. Sarkozy.
O certo é que continuo sem conseguir conhecer as verdadeiras Identidades de quem manda e desmanda. Até agora, apenas percebi que neste momento o Mundo é comandado e regulado por “Virtualidades” e por “Mercados sem Rosto”, que escondem um bando de gente improdutiva que brinca com os números, escondidos atrás de um écran de computador, a produzir Quadros de Cálculo e Gráficos idiotas, cujo valor real de “bem produzido” é ZERO!
Quem manda neles? Só pode ser o tal 1% que detem uma riqueza Global, cujo valor Total é igual à riqueza distribuida pelos restantes 99%.
Sabem que mais, faltam-lhes objectivos de vida reais para além de se afogarem em dinheiro e bens, falta-lhes o sentido de solidariedade e de humanidade, falta-lhes a capacidade de pensar em formas criativas de dinamizar as Economias, através da geração de riqueza que é suportada pela produção de bens, de real valor.
Ah... e para além disso invejam a nossa Luz, o nosso Sol, o nosso Mar, a nossa Terra e, o verdadeiro sabor do Peixe, das Frutas e dos Legumes Portugueses.
Será que não há Governantes com capacidade para dizer basta a essas Instituições “sem rosto”? Será que não arranjam formas de os ignorar para sempre?
Aparentemente, parece ser mais fácil o conformismo instalado e a atribuição de culpas a Entidades sem pontos de referência, como “Os Mercados”!

Beijos,
Da Princesa!

1 comment:

Anonymous said...

estoy deacuerdo, y creo que debemos hacer algo mas la población,

Los indignados,