Thursday, September 22, 2011

A Ilha dos "buracos"...

Visitei este ano a Madeira pela primeira vez em Junho, onde passei cinco dias maravilhosos, na cidade do Funchal, com a minha querida Vanessa. Uma coisa que me impressinou pela positiva, foi a forma cuidada e organizada que transparece no dia a dia da cidade, principalmente depois dos estragos provocados pelas chuvas e cheias que a fustigaram, Fevereiro de 2010. De um cenário caótico nasceu, em pouco mais de um ano, um lugar bonito e bem cuidado, sem vestígios daquele drama.
Pela negativa, chocaram-me os preços, de tudo e mais alguma coisa, muito acima dos cobrados no Continente.

Agora dá para perceber, que não foram apenas o sangue suor e lágrimas dos Madeirenses os responsáveis por tão rápida recuperação, mas, também as manobras financeiras desonestas que o Senhor Jardim ocultou, por tanto tempo. E será que ocultou mesmo? Será que, por incrível que pareça, ninguém conseguiu detectar tanta "engenharia financeira", nestes últimos sete anos? Impossível de acreditar... simplesmente, impossível de acreditar!

Mais uma vez, tudo leva a crer que a impunidade dos "todo poderosos" vai vencer...

É que por mais que os condenem, os recursos, dos recursos, dos recursos, ... arrastam estes "processos" durante anos e anos, de tal modo que os menos poderosos (o Zé Povinho) tenham tempo de pagar as dívidas alheias, feitas sobretudo, como afirma Alberto João Jardim, em "em defesa" do Povo.

Não há confiança que resista a tanta falta de ética e de honestidade, Senhores Políticos da "tanga"...

Quantos mais "buracos" iremos descobrir?

Desconfio que se destaparmos todos os "buracos da Madeira", o Senhor Jardim abrirá mais algumas covas aqui no Continente e arriscamo-nos a ser o maior campo de golf da Europa...

Simplesmente, lamentável!


Beijos,

da Princesa!

No comments: