Wednesday, August 03, 2011

O Polvo ... e o negócio do BIC

E dizem os actuais cérebros e sumidades que integram o nosso Governo que o negócio da venda do BPN ao BIC por 40 milhões, apesar de haver outra oferta de 100 milhões do NEI que pretendia efectuar pagamentos escalonados, e outras tantas não aceitáveis na corrente situação, foi o melhor possível no momento, segundo afirmações da Secretária de Estado do Tesouro.
Este foi o melhor negócio para os Trabalhadores, Depositantes, Estado e claro, por dedução lógica, também, o melhor para os “Contribuintes”...
É que se assim não fosse, pagaríamos, para não variar..., “3 vezes mais”.
E porque é que têm de ser sempre os contribuintes sempre a pagar “n” vezes mais?
Que tal ir buscar os milhões necessários à recuperação Nacional, aos bolsos de quem provocou esta situação?
Alguém foi preso? Não!!!!
Alguém teve bens confiscados? Não!!!!
Ao que parece temos telhados de vidro, qualquer que seja o Governo que se proponha governar a Tugalândia. Se assim não fosse, algumas das ilustres figuras da nossa Classe predominante politica e financeira, já estariam de cana há muito e já teriam devolvido o que roubaram há muito mas..., as "broncas" que se iriam gerar seriam "catastróficas para a Troika"...
A minha mãezinha sempre me dizia: “Filha, quem não deve, não teme!”
Este Governo também teme e..., não é pouco. Caso contrário, não haveria um silêncio tão profundo quanto aos nomes envolvidos na génese da “desgraça BPN”.
Esta é uma verdadeira prova que todos fazem parte do mesmo “Clube”!
E para além disto o que me espanta é “a venda” parcial a Angola das “nossas golden shares”, espalhadas por todas as “ex-libris” da nossa Industria (EDP, Galp, Cimpor, ...) e Serviços (Banca, Seguros, Portugal Telecom...).
Estamos a alienar bens preciosos, a um custo/benefício muito duvidoso... e a ser colonizados financeiramente por um ditador corrupto. Todas estas negociatas lembram-me o polvo gigante da Ficção Científica cinematográfica, que emergia das profundezas do mar e agarrava, com cada tentáculo uma vítima. A cabeça agora é bicéfala, representada por José Eduardo e Isabel dos Santos e, ... as vítimas,... os trabalhadores e os contribuintes de Portugal e Angola.
É como se a sua Gula e sede de Poder, só se alimentassem com o sangue e o suor de todos nós!
Que realidades terríveis nos parecem esperar, aqui mesmo ao dobrar da esquina...

Beijos,
da Princesa

No comments: