Monday, August 29, 2011

Madalena Lobão-Tello, uma pintora portuguesa no Chile

Vi ontem os seus trabalhos, num dos raros de programas televisivos de qualidade dos dias que correm.
A série documental "Portugueses no Mundo", falou ontem a experiência de vida de portugueses que estão no Chile, mais precisamente na capital, San Tiago do Chile.
Uma das portuguesas entrevistadas, Madalena Lobão-Tello, era-me totalmente desconhecida e surpreendeu-me pela sua sua arte e pela beleza simples dos últimos trabalhos que expôs, dedicados a grandes mulheres portuguesas, que atravessaram vários períodos da nossa História: Amália, Maria da Fonte, Aurélia de Sousa, D. Leonor Telles, Inês de Castro, Florbela Espanca, rainha Santa Isabel e Sophia de Mello Breyner Andresen.
Espreitem o link http://lobaotello.artelista.com/en/ que vale muito a pena conhecer os seus trabalhos.
Beijos,
da Princesa!

4 comments:

jmv said...

Princesa Isabel,

Tambem vi o programa e gostei! Lembro-me da referência aos trabalhos que dedicou às grandes mulheres portuguesas, mas.... não me ocorreu dar uma espreitadela. Mas tu, sempre atenta às manifestações de talento, não podias deixar passar sem deixar a tua nota....
Gostei ou como se diz em 'estangeiro' .. Like+++!

um abraço
jmv

Princesa Isabel said...

Thanks JMV! É a minha eterna mania de correr atrás, eheheh...
Diz o povo que "a curiosidade matou o gato"!
Só espero que mais uma vez, quem inventou este ditado, esteja redondamente enganado...
Grande abraço!

Princesa Isabel said...

Estou a negociar a compra com a pintora! :) Great joy! :)
Espero conseguir...

zecarlosteixeira . said...

adoro e acompanho há muito tempo o trabalho de Madalena Lobão-Tello.