Monday, August 22, 2011

Les Petits mouchoirs

“Pequenas Mentiras Entre Amigos” (título original: Les Petits mouchoirs), conta-nos uma história de um grupo de amigos, que me fez lembrar o filme “Os Amigos de Alex", lançado no Verão de 1984.
As relações interpessoais de um grupo de amigos, as suas afinidades, cumplicidades e confidências, são marcadas por uma forte intimidade no quotidiano de todos. O ponto de partida é um episódio doloroso que envolve um dos elementos masculinos do grupo.
A partir daí, todo o enredo se desenrola ao longo das mini férias de verão, que passam juntos à beira mar, na casa de Max, o ricalhaço do grupo, brilhantemente interpretado por François Cluzet.
Vincent, Marie, Enric e Antoine, são, também, personagens muito engraçadas e excelentemente interpretadas.
Percebe-se que as férias conjuntas, são um ritual que se repete há alguns anos e, por isso, são o palco dos pequenos dramas, alegrias, tristezas e vivências do quotidiano do grupo, que em paralelo entrelaçam as suas rotinas com algumas personagens locais bastante interessantes.
Alguns dos episódios e pequenos apontamentos são, de facto, muito divertidos, embora esta seja uma história que nos faz pensar.
Se tiverem curiosidade em bisbilhotar o casting, podem dar uma espreitadela ao site: http://www.allocine.fr/film/casting_gen_cfilm=146632.html
Não percam! Vale muito a pena.

Beijos,
da Princesa

No comments: