Monday, April 18, 2011

RIO... the movie!











“Rio” é um filme ternurento que aborda várias problemáticas interessantes, para além da história de amor entre “Blu” e “Jewel”, duas lindas araras azuis, oriundas do Brasil.
No desenrolar da aventura, debatemo-nos com questões associadas ao comércio ilegal de aves exóticas, roubadas por gente sem escrúpulos dos seus habitats naturais em troca de fortunas. Também os riscos das espécies em extinção e a justiça que existe no facto de transformarmos os pássaros em animais domésticos em cativeiro, versus a sua condição natural de seres livres é uma interrogação permanente.
O importante é não esquecer que voar é o ícon máximo de Liberdade.
As condições em que este tipo de aves são roubadas, presas e transportadas para os receptores contrasta com a ternura de quem vem a cuidar delas mais tarde, nos centros de Ornitologia que as recolhem muitas vezes feridas e maltratadas, para as devolver à liberdade do seu habitat natural ou aos os particulares que as recebem em suas casas.
Toda a história é sinónimo de alegria, côr, Brasil e Samba e a reconstrução de cenários é, simplesmente, fabulosa.
Em todos os ambientes concebidos por Carlos Saldanha (Director), revemos lugares e paisagens do Rio, mesmo sem nunca os termos visitado. Conseguimos imaginar a vista aéra sobre o Corcovado, o ambiente de Copacabana, as Favelas, o grande desfile de Carnaval da Avenida Atlântica, a Selva, enfim... tudo respira a ambiência daquela grande cidade carioca.
Esta é uma história onde os personagens animais se humanizam e onde os humanos (Linda e Professor) se aproximam da animalidade, tentando entender a sua perspectiva de Vida e de Liberdade.

Simplesmente, a NÃO PERDER!!!!

Beijos,
da Princesa

http://www.youtube.com/watch?v=aRhc6jpQBt0

No comments: