E depois de ouvir Mário Soares na entrevista moderada esta noite por Fátima Campos Ferreira, escutei a voz da minha consciência e força das minhas convicções, mais profundas.
Que lucidez, que clarividência, que visão clara sobre "Portugal e o Futuro".
Ninguém escapou ao puchão de orelhas monumental que as deixou bem vermelhas... ao rubro!
Angela Merkel: "Porque será que a primeira dama Alemã se esqueceu que esta União Europeia gastou milhões na reunificação da Alemanha e ainda a continua a pagar? Portugal não está a pedir esmola à Alemanha mas a pedir ajuda à União Europeia."
Merkel, Sarkosi e Berlusconi: "VENHA O DIABO E ESCOLHA"! Não escolho nenhum!
Os Portugueses: "Só sabem dizer mal de si próprios! Não entendo!
Cavaco Silva: simplesmente, não tem o direito de virar a cara para o lado, de não agir e, ainda por cima, de dar o pontapé de saída para esta crise ao incendiar as hostes!
Mercados Financeiros Globais: os actuais donos do Mundo e das Economias dos Países! O Mundo nas mãos de meia duzia de Multinacionais que têm mais dinheiro que muitos países.
Simplesmente, não têm o direito de mandar e desmandar no nosso destino e temos de os combater com o melhor que temos dentro de nós,... o direito à cidadania e à independência nacional! Se for necessário repensar a permanência nesta Europa em colapso e na qual não me revejo, porque não? Sendo um defensor da União Europeia, não me reconheço nesta de hoje.
A União Europeia não tem de ter países de primeira e de segunda...
Os partidos políticos nacionais: não é hora de brincar aos políticos e aos jogos de poder! Não é hora de brincar com o País e com a sua sobrevivência!
Brilhante Sr. Mário Soares! Simplesmente, ... BRILHANTE!
Todos entendenderam a sua mensagem, desde os mais iletrados aos mais eruditos!
Um discurso simples, directo, eficaz e digno de um verdadeiro estadista e de um cidadão que traz Portugal no coração!
Bem haja pela sua lucidez e... VIVA PORTUGAL!
Beijos,
da Princesa
"Portugal e o Futuro"
Entrevista a Mário Soares, mediada por Fátima Campos Ferreira (11.04.2011)
No comments:
Post a Comment