Friday, March 11, 2011

A vida por um fio... no Japão





São os exemplos de catástrofes naturais como a ocorrida hoje no Japão, que nos obrigam a parar um pouco para pensar.
Será que as catástrofes são mesmo naturais ou a distração humana tem contribuido para que elas ocorram cada vez com mais frequência, de forma descontrolada e atingindo níveis críticos quase nunca imaginados?
Um terramato de 8.9 na escala de Richter, nascido no Pacífico Norte, seguido de Tsunami com 10 metros de onda, propaga-se em velocidade agora em direcção à costa do Pacífico Norte e da América Latina onde se prevê que leve cerca de 21 horas a chegar.
Já lá vai o tempo em que os movimentos das falhas tectónicas ocorriam com intervalos de séculos, apenas para reajustar aquilo que a mãe Natureza exigia do Mar, da Terra e dos Céus.
Agora não me venham cá com desculpas esfarrapadas dizer que, por exemplo, os ensaios nucleares da Coreia do Norte, nomeadamente os rebentamentos no Pacífico, não ajudaram em nadinha à ocorrência regular de fenómenos deste tipo, nesta região do Globo.
Sinceramente, não me faltam ideais para defender mas começam a faltar-me as ideias para os por em prática, com resultados expressivos. Apenas posso prometer que vou continuar a tentar...
Quando será que a ambição dos dirigentes Mundiais vai ter fim?
É urgente faze-los parar!

Beijos,
da Princesa

No comments: