Wednesday, February 02, 2011

BIUTIFUL is really beautiful...





Um drama dirigido pelo mexicano, Alejandro González Iñárritu, responsável por outras grandes películas, tais como o inesquecível "Babel", "21 Gramas" e "Amores Perros", que nunca cheguei a ver.
Javier Bardem, um dos meus actores masculinos preferidos, está simplesmente brutal no papel de Uxbal, um pai de dois filhos que vive de diversos expedientes à beira da marginalidade.
Dotado de uma consciência heróica, Uxbal procura a todo o custo sobreviver sem perder a dignidade. Assegurar o futuro dos filhos é a sua prioridade número um, a partir do momento em que lhe diagnosticam um cancro e lhe rezam a sua sentença de morte, em poucos meses.
Paralelamente, a história aborda, de uma forma impiedosa, a precaridade do emprego clandestino que envolve os imigrantes em Espanha, fazendo-nos pensar quantas vezes não se passará o mesmo por cá... ou noutros lugares por esse Mundo fora.
Filmado em Barcelona e com uma banda sonora fabulosa, que se adequa na perfeição aos diversos cenários da história é, de facto, um excelente candidato aos Óscares.

No comments: