Saturday, January 08, 2011

Entrelaçados (Tangled)



A minha costela infantil impôs-me ver este filme e, não me enganou, com sempre.
"Entrelaçados" é um filme mágico que nos faz regressar ao nosso imaginário dos contos de fadas e de bruxas que a mãe me contava em criança, aos castelos e reinos de príncipes e princesas, aos reinos encantados onde todos viviam alegres e felizes, sem preocupações.
Rapunzel, a bela princesa raptada em bébé e o encantador bandido mais procurado do reino, Flynn Rider, entrelaçam-se nesta história mágica onde até o cavalo é um personagem digno de qualquer história de encantar.
A animação 3D vem trazer uma vida muito especial às novas personagens da Disney.
Os olhos verdes de Rapunzel são das coisa mais lindas que vi e os longos cabelos de oiro, são o toque de magia que dá sentido à história. O Sol, é o elemento condutor de energia positiva.
Era uma vez, um rei e uma rainha que viviam num reino distante.
Desse amor, nasceu uma linda princesa, Rapunzel e,... mais não conto.
Aqui e ali, ao longo de toda a história, vinha-me à lembrança a voz da minha mãe:
"Estás a ver filha, afinal a mãe tinha razão... sempre esteve ali escondido o gato maltês, com o rabo de fora." (sorriso)
E lá continuava eu as contas de somar e diminuir, finalmente aliviada e tranquila, depois de ouvir aquela história tão engraçada.
Saudades...

Beijos,
da Princesa

PS:
Na versão portuguesa, reconheci a voz de Anabela numa das canções mais lindas do filme.
Ah, ah... já me esquecia... vão ver que as frigideiras não servem só para cozinhar e que até os malfeitores mais malvados SONHAM!

No comments: