Monday, January 24, 2011

Eleições PR 2011






http://www.portaldoeleitor.pt/Presidenciais2011/Eleicao.aspx

Já ontem publiquei, à laia de desabafo no meu Facebook, o quanto lamento a atitude de apatia Nacional, em relação à intervenção política.
Cerca de 50% de Abstenção Nacional nestas Presidenciais 2011, é demasiada indiferença e displiscência, perante umas eleições tão importantes para o País.
Os Portugueses estão a esquecer os reais valores éticos e morais em Democracia e todos os que lutaram e morreram pelo direito ao Voto e à Intervenção. Eu, cá por mim, juro aqui a pés juntos que por muito desanimada que um dia me possa vir a sentir, irei sempre expressar a minha vontade, perca ou ganhe.
A pura realidade é que nos próximos 5 anos, teremos um Presidente da República eleito por cerca de 25% dos potenciais eleitores e que agora, legitimamente, com este resultado democrático, representará todo o eleitorado Português. O que é que isto significa? Que ninguém vai investigar o caso BPN (e não só) e que todo o lixo vai, como sempre, ficar debaixo dos tapetes de S. Bento. Qu’elle dommage...
Quanto às projecções feitas ontem sobre as Eleições, gostaría “muito” de destacar o facto dos nossos Meios de Comunicação Social, especialmente a Televisão, terem-se “esquecido” de dar voz ao candidato Manuel Coelho, esquecendo por completo o facto deste ter ficado em segundo lugar na Madeira, com 39.01% dos votos, contra os 44,01% de Cavaco Silva (5% diferença). Todos falaram, até Defensor Moura que ficou em último lugar. Porque será?
Cá para mim, apesar de não ter votado em Manuel Coelho, penso que não lhe deram voz para poupar um segundo ataque cardíaco ao Alberto João, eh, eh, eh...

Beijos,
da Princesa

2 comments:

jmv said...

Princesa Isabel,
Obrigado por mais um banho de lucidez!

Sabia que irias escrever sobre o tema, não resisti!....
abraço
jmv

Maria said...

A abstenção foi superior a 53%. E isso é preocupante.
Como é preocupante a percentagem que os candidatos "anti-partidos", digamos assim, tiveram.

Beijinho.