Friday, December 10, 2010

Compramos ouro a dinheiro...

Se fizerem uma pesquisa no Google com a chave do título deste post, vão ver que o numero de referências encontradas ronda as 275.000... incrível, não é?
Se acrescentarmos Lisboa à chave de pesquisa vamos para as cerca de 63000 ocorrências, Porto 142000, Coimbra 24500, Algarve 27500, Almada, Amadora e Viseu entre os 8.000-10.000. Numeros verdadeiramente impressionantes.
Eis um negócio em franca expansão, à medida que as dificuldades batem à porta dos que estão em apuros financeiros. E para lixar isto tudo, como em qualquer negócio de oportunismo escuso, mesmo havendo legislação e regras a cumprir, a grande maioria tem pinta de “charlatanisse”.
Lá se vai o colar de pérolas da mãe, o anel de ouro do pai, as pulseiras da avó, o relógio de platina, a medalha de prata, ... and so on, and so on, and so on...
A mensagem publicitária que passa, nas diferentes páginas de Internet e anúncios de jornal é sempre “curta e grossa”. Quanto ao design e grafisco utilizado é praticamente igual em todas elas, sendo que predomina o amarelo bem vivo:
- Compro Ouro - Venda seu ouro usado aqui!
- Compramos ouro a dinheiro e valorizamos acima de média
- Compro ouro a dinheiro
- Negoceie Ouro e Prata Facilmente e Em Tempo Real. Veja Já!
- Valorizamos o Ouro Usado. Pagamos ao melhor preço do mercado.
São sinais de uma Economia “gasta” e pouco criativa, que se tenta apoiar no oportunismo, para gerar negócio de dinheiro vivo.
Já ouviram falar de Economias Paralelas? Assim parece...
Lamentável, verdadeiramente lamentável!

Beijos,
Da Princesa

No comments: