Friday, November 19, 2010

Rui Veloso, 30 Anos de carreira...



Estive ontem no concerto do Coliseu de Lisboa e levei para casa uma recordação para guardar nas minhas memórias musicais.
Um Grande Senhor em palco, Rui Veloso, acompanhado de grandes músicos e de vários convidados muitos especiais.
Desde o tempo dos “Mingos e Samurais”, passando pelo projecto “Rio Grande” e outros até à actual realidade, ouvimos e encantámo-nos com o nosso Rui Veloso de hoje, as letras e músicas mágicas de “Porto Sentido”, “Porto Covo”, “Postal do Correio”, ... mas, sobretudo, com o cantor e um músico de excelente qualidade, que foi crescendo e se agigantou, em termos de voz e de virtuosismo de execução.
Foi um grande momento mágico!
Não podendo destacar todos os talentos que ali estiveram, para além do Rui, uma referência especial aos grandes Nana Sousa Dias, Alexandre Manaia, Zé Nabo, Dani Silva, Tito Paris, Tim e o chavalo lindo das vozes e instrumental, do qual não sei o nome mas, de quem fiquei fã incondicional.
Marisa, também esteve muito bem mas, embora lhe reconheça talento, não sou uma grande admiradora.
Quanto a Jorge Palma, mais uma vez e para não variar, completamente alienado do que se passava à sua volta... É com enorme tristeza que vejo um tão grande talento afundar-se a pique, ao esvair-se nos vapores do alcool ou lá o que seja, especialmente, porque lhe devemos letras e músicas lindas de morrer.
Quantos aos 40 Anos de Carreira doi Rui Veloso, mesmo que já seja com algumas dores nos ossos, à partida incompatíveis com as cadeiras do Coliseu de Lisboa, quero ver se lá estarei, eh, eh, eh...

Beijos,
Da Princesa

No comments: