Tuesday, September 21, 2010

Musicalidades...




O excesso de trabalho desviou-me a atenção da escrita nos últimos dias e quase me deixou sem tempo para olhar em volta e ver o que estava a acontecer no Mundo.
Apesar da aceleração, não me passou despercebida a morte de Francisco Ribeiro, fundador dos Madredeus, na passada semana. Embora tenham sido um Grupo do qual não era fã incondicional, reconheço que os Madredeus foram uma lufada de ar fresco no panorama musical português e que deram um bom abanão na forma como a música tradicional se apresentava, até então.
Eles provaram que a musica tradicional pode estar em palco de maneira diferente, nomeadamente quando absorve influências de outras variantes musicais, desde as mais eruditas às de tradição mais contemporânea.
Em grande contraste com sensibilidades deste tipo, está a indumentária com que Lady Gaga se apresentou em palco para receber a estatueta dos 8 prémios que arrebatou no MTV Video Music Awards.
Não sou grande fã da cantora, confesso... antes duas Madonas juntas mas, gostos são gostos e, muito sinceramente, cada um gosta do que gosta mas..., por favor, não chamem à imundicie daquele vestido, feito de carne crua pendurada, uma peça de arte contemporânea.
Se a intenção de Lady Gaga era dizer à malta que não se considerava um pedaço de carne acho que falhou mas, se era chamar mais uma vez a atenção para a sua imagem através da provocação, como é seu uso e costume, conseguiu, hehehe...
Um dia destes ainda a vimos à rasca, quando se vir presa num molho de bróculos... ou então os vegetarianos não lhe vão perdoar, hehehe!!!!

Beijos,
Da Princesa

No comments: