Tuesday, August 03, 2010

Contraluz (Fernando Fragata, 2010)



Fui ver o Contraluz no passado fim de semana e gostei, bastante.
Não sendo um filme excelente é um filme que me agradou pelo seu argumento original, pelo nível de participação dos actores, pela fotografia e pelos lindos planos de imagem, de excelente qualidade.
Pois é, Portugal e Hollywood estão de braço dado nesta produção, onde a história entrelaça diversas personagens que se encontram na Vida e na Morte.
Confesso que foi o primeiro filme de Fernando Fragata que vi no grande écran, embora já tivesse lido e ouvido falar sobre o seu trabalho. Agora, certamente, verei o próximo.
Joaquim de Almeida, Scott Balley, Michelle Mania e Skyler Day estão nos papéis principais e estão muito bem, todos eles!
Diga-se de passagem que o nosso Joaquim é um orgulho p’ra nação e “não envergonha ninguém, antes pelo contrário...” (assim diz a minha amiga Ana Cristina).
Mas, sabe-se lá porquê, os críticos da nação não o tratam lá muito bem...
“Dor de cotovelo” é que é...
De Arte devem perceber pouco, pois não conseguem ser isentos nas análises que fazem. Passam o tempo a “bater a torto e a direito” mas os argumentos que usam são muito pobres. Paciência...
Como dizia o nosso Joaquim numa entrevista recente, ‘passam a fronteira e ninguém os conhece’. Eu até diria mais, dentro da fronteira, também ninguém os conhece e muito pouca gente liga às suas opiniões.
De parabéns estão, igualmente, Ana Cristina de Oliveira, Ana Lopes e Evelina Pereira. Embora com pequenas participações acabaram por se enquadrar muito bem nos seus “momentos de glória”.
O marketing do filme desta vez apostou bem e em grande. Uma excelente campanha! “Contraluz” terá um sucesso, bem merecido!
Ah... já me esquecia! A música e a canção dos "Santos e Pecadores" é linda!
O que é Nacional é Bom! Estou farta de dizer... embora assuma que os direitos de autor da frase não são meus, hehehe...

Beijos,
da Princesa

No comments: