Thursday, June 03, 2010

Diário de uma Princesa, em terras germânicas (3)

Se já é hábito passar-se muito pouco nestas pequenas vilas, hoje então é que não se passava nada, mesmo!
Um pequeno almoço de hotel, acompanhada de uns três ou quatro gatos pingados que tiveram a infeliz ideia de se levantar às 7h da matina como eu.
O empregado sorridente, como de costume, veio fazer-me a pergunta de todos os dias:
- Willst du Kaffee oder Tee?
- Ja! Kaffee, bitte. (delicadeza, como manda a lei)
- Mit Sahne?
- Nein, danke. (respondi eu, com este meu alemão perfeito)
Agora, de regresso depois de um dia bastante produtivo, lá me cruzei com alguma malta que passeava descontraidamente pelas ruas, com a família ou solitos, ou com os habituais adeptos dos passeios de bicicleta, pois por aqui há muitos.
Bom, já que falei destes dias de calmaria, não queria deixar de comentar neste mini diário a pinta da típica família alemã.

Os mais velhos
Não são muito altos, o pai com uma considerável proeminência frontal, acumulada pelos barris de cerveja emborcados ao longo dos anos e a mãe, quase sempre loura falsa ou retocada, com uns cortes de cabelo "very funny" muito arrumadinhos e complementados enfeitados por umas indumentárias um pouco raras.

Os mais novos
A altura varia, desde os mais caninas às torres, há de tudo.
A roupa é assim, mais ou menos, uma mistura entre a onda "Salsa" (marca portuguesa) e a tão famosa Feira do Relógio, de Chelas.
O telemóvel, claro, faz parte dos apêndices indispensáveis, quase como se fosse um prolongamento da mão.
Tal e qual a putalhada imberbe da "Tugalândia"que nem à mesa dispensa tal objecto. Bom, não dispensa é como quem diz, à minha mesa tal divertimento não é permitido.

Fora da família tradicional, temos os casais já com pinta de reformados e aí a coisa muda de figura.
Altos e bronzeados, na sua maioria, bom aspecto físico, roupas mais discretas e com aspecto de "Casablanca", ou seja, pinta de quem anda aí pelo Mundo a curtir, em busca de paragens mais quentes e apelativas.
Dos seus destinos favoritos devem fazer parte a costa de praias da Europa (cruzamo-nos com muitos exemplos nos arrabaldes de Cascais e do Estoril), a das Américas Central e do Sul e, se calhar, uns desvios até à costa da Austrália e da Nova Zelândia, devem fazer parte do roteiro habitual.
Que tédio de vida...

Ok! Por hoje chega. Sou capaz de apostar em jantar, numa bela esplanada aqui perto, onde costumam servir umas saladas divinais e amanhã..., bom amanhã, não há diário quase de certeza absoluta.
A esta hora, se tudo correr como o previsto, já devo estar dentro do comboio a caminho de Nuremberg e, pela excitação dos SMS que tenho recebido do Markus, da Alexandra e do Norbert, a cidade deve estar engalanada para me receber, com balões, bandeirinhas e fitas coloridas, eh, eh, eh...
Avisinha-se um excelente fim-de-semana, com os meus queridos amigos luso-alemães.

Beijos,
da Princesa

No comments: