Friday, January 08, 2010

Hoje revi "O Fiel Jardineiro"


"No, there are no murders in Africa...only regrettable deaths."
Uma obra prima do cinema contemporâneo onde o Amor desinteressado e o Amor imortal são enaltecidos ao seu extremo máximo.
Tess... uma personagem feminina por quem me apaixonei face à sua rebeldia, ao seu amor pelo desconhecido e à sua bondade extrema. Confesso que também me rendi à sua beleza calma e ao seu inconformismo perante a injustiça e a incapacidade de defesa dos mais fracos.
Justin Quayle, um personagem masculino que torna imortal a cumplicidade e o amor eterno entre "homem e mulher".
Como li, algures... "um filme intrigante, cheio de paixão".
E porque a vida deve ser sempre vivida com paixão e uma "muito pequena" dose de bom senso, desde que vi o "Fiel Jardineiro" deixei de acreditar na criatividade e sabedoria das Farmacêuticas e só tomo um químico quando estou à beira da morte e sinto que já nada tenho a perder.
Beijos,
da Princesa
***
O Fiel Jardineiro
Título original:
The Constant Gardener
Realização: Fernando Meirelles (um génio da 7a. Arte)
Intérpretes: Ralph Fiennes, Rachel Weisz, Danny Huston, Pete Postlethwaite, Gerard McSorley, Hubert Koundé
A estreia em Portugal: 3 de Novembro de 2005 (fui ver com a minha linda Vanessa e ambas jurámos nunca mais tomar medicamentos)

No comments: