Sunday, January 10, 2010

AVATAR


Vi hoje e fiquei, verdadeiramente, deslumbrada.
"Avatar" convida-nos a uma reflexão profunda, é um hino ao Planeta Terra e às energias que nela pulsam embora ignoradas sistematicamente, um grito de alerta contra o poder e a ambição desmedida dos homens e do poder institucional que sem dó nem piedade usa e abusa da força, em nome da falsa necessidade de conquista de território, a todo o custo e a qualquer preço. Não sei porquê... mas a destruição do coração da Amazónia veio-me várias vezes ao pensamento.
As personagens são um misto entre o humano e o meu imaginário do boneco animado, as cores são simplesmente indescritíveis, os animais lindos de morrer e criados com detalhes brutais, aquela árvore gigante representa a força da natureza verde que nos rodeia e que insistimos em não ver, a força do querer muito e a aposta total nas convicções mais profundas do nosso ser.
E os olhos..., aqueles olhos não têm descrição possível.
Ah..., já me esquecia, a banda sonora é, simplesmente, gloriosa e faz-nos lembrar algo de tribal e primário que poderá estar escondido na raiz da nossa essência mais profunda.
James Cameron, no seu melhor!
Por favor, não deixem de ver!

Beijos,
da Princesa



No comments: