Wednesday, December 23, 2009

Postal de Natal para a Vanessa







































Sempre que chega esta época, apesar de estares longe e não te conseguir dar um beijo e um abraço apertado, procuro encontrar-me contigo por ali, nos vários cantos da casa, através dos sinais que marcam a tua presença. As fotos de criança e de adolescente, as mais recentes do último Verão, as caixas de lápis de cor, os pasteis, os pincéis, as aguarelas, os livros, os blocos de esboços, o puzzle do gato cinzento, o estirador do teu quarto, a cadeira verde que carregou o teu corpo horas e horas desenhando e estudando e agora segura estoicamente o casaco verde abacate que me ofereceste e aguarda os retoques finais.
Quando estou em casa, as velas pequeninas junto às fotos do balcão da cozinha estão acesas, para iluminarem o nosso caminho e nos ajudarem, eternamente, a não perder o rumo.
Este é mais um Natal que passamos as duas longe, fisicamente. Espero vive-lo junto dos que moram do lado de cá do Mar e contigo dentro do meu coração, onde cabe um Oceano, ou até mesmo dois...
Hoje vieram-me à memória o Atlântico e o Pacífico, mares de boas lembranças e momentos especiais: Aljezur, Boca del Cielo, Tulum... que mares tão diferentes e, no entanto, tão iguais.
Em substituição da tradicional foto de Natal, deixo-te aqui umas fotos destes locais, para recordares os bons momentos que passámos.
Falámos ontem,... finalmente! Os Deuses do Ciberespaço tiveram piedade de nós e deram uma trégua à má qualidade do som das ligações do Skype.
Ufa, ...já não era sem tempo!
Querida filha, para além das fotos, deixo-te aqui um grande abraço e um grande beijo de Boas Festas!
Que passes uma Consoada tranquila, na companhia dos que te são mais queridos, aí em terras mexicanas.
Feliz Natal, meu bem!

Beijos,
da Princesa, mãe...

1 comment:

zmsantos said...

Ternos, os amores de mãe.Iguais, em todos os oceanos.

Beijinho de saúde e muita paz.