Tuesday, December 23, 2008

O jantar de Natal, das amigas...

www.olhares.com - Autora: Maria Helena

Ontem foi o jantar de Natal, das amigas...
Em casa da Princesa, longe da confusão dos restaurantes e com uma ementa de peixe raro e de requintado paladar, acompanhada de um não menos raro Touriga Nacional, medalha de ouro, patrocínio do FP.
O único problema era o "suposto" frio (diziam elas) porque cheguei à brilhante conclusão que a fatela da salamandra que tenho lá em casa não produz calor suficiente para atingir a temperatura ideal...
Imaginem... para as pequenas se sentiriam bem quentinhas e não baterem o dente, a temperatura média da casa deveria rondar para aí 4oºC, à sombra, claro! Até parece que nasceram no Polo Norte!!!!
Bom vamos lá relatar a ementa deste ano, para que aqui fique registada no Blog, para a posteridade:

ENTRADAS
- Queijo branco com ervas aromáticas
- Tostinhas de trigo com sementes de sésamo e sementes de abóbora
- Bolinhas de centeio
- Salada de alface, rucula, cebola, coentros e sementes germinadas de
rábano
***
PRATO PRINCIPAL
- Tubarão Azul com mexilhão, em cebolada de tomate (cobertura na travessa: fios de lagosta e raminhos de salsa)
- Legumes ao vapor (couve branca, courgette, cebola, pimento vermelho, alho francês)
***
SOBREMESA
- Manga, Laranja e Quiwi regadas com molho quente (aguardente, vinho do porto, flor de anis, pau de canela, casca de laranja e açucar mascavado) e hortelã
***
Comeu-se e bebeu-se, não muito confesso (ainda sobrou vinho... o FP diria que é pecado), passou-se bem o tempo, tagarelou-se, riu-se...
Uma ainda zarpou ontem em direcção a Mafra, a outra por lá ficou a dormir bem descansada.
Antes da ida p'ra caminha, foi ainda tempo de eu embrulhar os meus 3 últimos recuerdos deste Natal e dizermos mais umas larachas.
A "marmita" da C... já ficou pronta de véspera com as sobras do repasto (que chatice...). Hoje é dia do pessoal lhe invejar o "almoço de gala", lá para as bandas do Centro de Emprego da Amadora.
- Miga! Eu cá por mim punha-me a pau, não vá algum "pobre" levar-te o almoço.
Festas Muito Felizes para nós e com muita, muita saúde e alegria de viver!
Até à próxima ceia queridas amigas!
Beijos,
da Princesa

3 comments:

Anónimo said...

Bem, no meio disto tudo o que vale é eu não tenho vergonha nenhuma ... só não vale dizer o local de trabalho, porque com o que aconteceu hoje com a minha "marmita", vou deixar de poder dizer que vou jantar com as amigas ... vai ser uma correria para a sala!

Bj

Cravo a Canela said...

O que é que é preciso fazer para entrar nesse círculo de amigos? Diz lá para eu sabes se prrencho os requisitos...

Princesa Isabel said...

Caro amigo! Já fazes parte do círculo. Serás sempre benvindo! A única condição é que nos jantares de gajas tens de vestir um kilt, eh, eh...
Não é pedir muito... I hope ;)

Besos e Feliz Natal!