Monday, December 22, 2008

Declaração de paixão... pela vida

Eu pecadora me confesso, verdadeira e perdidamente apaixonada... pela vida, claro!
Esta é uma época em que sempre me bate a tristeza e as enormes saudades da minha querida filha Vanessa... tão longe, lá para as bandas das montanhas de Chiapas, bem mais próximas do Pacífico que do Atlântico, aih, aih, ...
Socorreu-me a força do Mar Português, o brilho deste Sol Doirado inconfundível e a energia que me atravessou o corpo e alma, esta tarde, ao caminhar pelas areias de São Julião.
Foi a fresca água salgada que me acariciou os pés doridos dos dois dias de trabalho duro na Taverna e o som da voz da minha amada criança de 30 anos, caçada à noitinha no Skype.
- Filha...
- Mãe...
- Estás bem?
- Sim! E tu, estás melhor?
- Estou melhor... a lesão está curada.
- Que bom. Sabes... fiz uma exposição de fotografias de Portugal num Bar Restaurante e Galeria de Arte, aqui de San Cristobal ...
- E o Natal?
- O Natal está aí... chegou calmo, sem grandes confusões. Vou ir a casa da Rosa jantar e almoçar mas vou na mesma dar aulas de Yoga no dia 25 na Instituição de Recuperação à Droga, onde trabalho. Sabes, são alturas difíceis para eles, é quando se sentem mais excluídos e mais sós. Por isso vou.
- Fazes bem. Fazes muito bem. Tentamos então falar no dia 24 à noite e no dia 25 à hora do almoço...
- OK! Perfeito! Assim tento falar com toda a malta de Queluz e Amadora city.
- Combinado meu bem. Muitos Beijinhos!
- Beijinhos...

***

Beijos,
da Princesa

No comments: