Wednesday, November 12, 2008

Apple iPhone 3G - O brinquedo do Século XXI

Ontem, finalmente, depois de muita resistência troquei o meu telemóvel profissional e, brevemente, terei de fazer o mesmo com o privado.
Foram 5 anos de amigável convivência mas várias teclas já estavam com artroses e mudar de opções a partir do cursor central já estava a tornar-se uma tarefa demasiado penosa. Enfim, tudo tem o sem tempo de resitência ao uso...
Enquanto esperava que o meu colega da área de IT terminasse o registo do equipamento em meu nome, reparei num telemóvel muito bonito que estava sobre a secretária dele, com aspecto de 5ª Geração.
Nem mais, nem menos, tratava-se do novo Apple iPhone 3G, o novo brinquedo do século XXI.
- É giro não é? (dizia-me o D.... com um sorriso de orelha a orelha) Podes tocar-lhe. Mexe à vontade!
E como essa da "curiosidade matou o gato" nem sempre é verdade, peguei naquele objecto tão engraçado e fui percorrendo algumas das opções que por ali se apresentavam ao meu olhar interessado.
O mais engraçado é que o próprio brinquedo rapidamente reagia ao toque do meu dedo, como se ele próprio se sentisse bem ao ser explorado pelas minhas mãos... afinal de contas já devia estar por ali parado há algum tempo, sem que ninguém lhe mexesse.
- O que é isto D....? "Fake Calls" (chamadas falsas)?
- Essa é muita gira. Quando alguém te está a dar uma ganda seca ou quando queres simular que várias pessoas te estão a ligar (para despachar o chato ou para impressionar...) activas essa opção e... voilá! O telefone não para de te enviar toques de chamadas falsas. É fabuloso!
- A sério? Mas quem é que se lembraria de uma porra que não serve p'ra nada?
- Alguém se lembrou, felizmente...
- Felizmente?
- Claro! Não serve p'ra nada dizes tu? Pois fica sabendo que, pelo menos, serve para despachar o pessoal que é "melga". Olha faz-se assim...
E lá me explicou ele como se configurava a opção das chamadas falsas.
- Oh D.... p'ra isso não é preciso ter um telemóvel de 500 Euros...
- Ai não... dizes tu! Eh, eh, eh... Esse bichinho é o meu brinquedo preferido, a seguir ao computador, claro!
- Mas eu para despachar uma "melga" só costumo dizer "Olha, desculpa mas, tenho que ir embora!"
- Ai é? Eh pá... isso é muito difícil. Não sejas complicada!
Complicada pensei eu. Esta tem graça. E assim se passou o meu melhor momento de humor de ontem.

Beijos,
da Princesa

1 comment:

Carol said...

Isabelita,

Eu que conheço este novo brinquedo e tendo eu um irmão super-fã de todos os gadgets, este já faz parte da colecção dele.

De facto tenho que admitir que tem algumas aplicações engraçadas e úteis, mas mesmo assim estou muito habituada ao meu telemóvel/PDA ... mas nunca se sabe quando a mudança pode ocorrer !!

Se me quiserem oferece algum também não digo que não !!

Beijos