Tuesday, October 14, 2008

O Estranho Mundo de Jack


Nestes últimos dias tenho ouvido falar, insistentemente, no relançamento, em DVD, da obra de Tim Burton e Henri Selick, “O Estranho Mundo de Jack”.
Com uma edição limitada de colecionador, restaurada e remasterizada, a Walt Disney celebra o 15º aniversário deste filme de animação, de estilo incomum para a sua época de estreia, igualmente famosa pela estreia do filme “O Rei Leão”.
A Disney, talvez apoiada no sucesso e robustez dos lucros que esta última película iria proporcionar, terá arriscado o lançamento do filme de Burton e Selick, bem diferente do considerado estilo da animação mais “comercial”.
Recordo-me que vi o “Estranho Mundo de Jack” em televisão há alguns anos, não me recordo exactamente quantos... talvez seis ou sete.
Confeço-vos que fiquei verdadeiramente encantada.
A música de Danny Elfman e o esqueleto de Jack Sellington prenderam-me à tela como se a atracção fosse feita de íman misturado com “cola tudo”.
A história é construída à volta de uma ideia bizarra do personagem central Jack Sellington... nada mais, nada menos que tentar misturar o Natal com o Dia das Bruxas.
Uma coisa é certa... gostaría de rever o filme!
Beijos,
Da Princesa

No comments: