Tuesday, October 28, 2008

E se de repente ...

www.olhares.com - Foto: Catia Caetano


um desconhecido lhe der flores?

Lembram-se desta frase publicitária, verdadeiramente bombástica? E do sorrriso da menina, lembram-se?
Eu lembro e também me lembro de esboçar um sorriso sempre que via ou ouvia a frase.
Não sei porquê mas aquela sensação do imponderável (alguém que se ajoelha a teus pés) ou do factor surpresa, sempre me encantou.
Às vezes passamos a vida a discutir o sexo dos anjos e não nos lembramos que, de repente, dar um pouco de colorido ao nosso dia a dia pode fazer milagres. É que de repente, num abrir e fechar de olhos, tudo pode mudar e ficar virado de pernas para o ar. Depois, já não é mais possível voltar a trás...
Recentemente tenho sabido de alguns casos que “aterraram antes de tempo” e agora nada há a fazer, pois já nem sequer o corpo e as suas capacidades o vão permitir.
Pensando às vezes em tudo isto há dias que lamento, verdadeiramente, o tempo que perco a argumentar causas perdidas. É um desgaste enorme e não me serve rigorosamente para nada...
Também por isso, busco continuamente formas de auto ajuda que aos poucos me levem a limar essas arestas imperfeitas. Não é nada fácil, reconheço, principalmente quando a força das convicções é grande.
Bom, há que lutar para ganhar equilíbrios e espaços de tranquilidade.

Beijos,
Da Princesa

No comments: