Wednesday, September 03, 2008

"Los bocadillos" de Madrid

Pois por aqui por Madrid quando se fala em comida surgem sempre, como que por magia, duas expressões recorrentes: ‘vamos a comer unos bocadillos’ ou ‘vamos a picar algo’.
E este lado de cá da Península Ibérica, mais próximo do Oceano Atlântico, parece que sempre viveu por aqui e lá vai seguindo a espanholada nas tapas. Bom, diga-se de passagem que não somos os únicos! Os alemães também não se fazem rogados e com mais ou menos pontapés na gramática, juntam-se todos contentes à malta latina.
Eu também me safo, embora não tão bem como os outros...
e é exactamente pelo que estão a pensar: não como jamón serrano, nem morcilla, nem croquetas de carne, nem bocadillos de ternera, nem huevos rellenos con pollo,...
Bom... sempre me vou entretendo com as ensaladas mixtas, com as ensaladas de lechuga con bonito, com as tortillas de batata e hoje ao jantar, com uma fabulosa ensalada con berenjena, queso de cabra y cebolla!
Se passarem pela zona do centro comercial "Arturo Soria Plaza", podem visitar um Bar Restaurante no primeiro andar (ao fundo à direita), onde se come bem para caraças. Além da qualidade da comida, a decoração é alegre e tem uma esplanada fabulosa.
O ambiente é do melhor! Chama-se “Lateral”.
O calor de Madrid, esse... continua uma brasa!!!!

Beijos,
da Princesa

No comments: